Pele maravilhosa ao seu alcance!

28 Jun, 2019

Receber um elogio depois de uma maquiagem bem feita é bem legal, né? Mas você já experimentou ouvir QUE PELE MARAVILHOSA? A beleza de verdade está muito mais ligada ao nosso estado de espírito do que à quantidade de pó e base que passamos no rosto. É por isso que todas as dicas básicas de beleza para mulheres partem sempre do princípio de que precisamos, acima de tudo, estar nos sentindo bem com nós mesmas. E a verdade é que se cuidar é a melhor fórmula que existe para se sentir bem.

Seguem dicas imperdíveis de como manter uma pele linda e saudável e porque você deve iniciar tratamentos anti-idade antes dos 30 anos:

1. Hidrate sua pele todos os dias Deixe a preguiça de lado e tenha sempre a mão um hidratante específico para o tipo de pele do seu rosto. “Nossa pele sofre agressões a todo momento, como poluição, banhos quentes e o próprio uso de maquiagem, deixando-a ressecada. Mesmo pacientes com pele oleosa precisam hidratar a pele”. Para escolher o hidratante ideal, peça indicações ao dermatologista sobre qual é o tipo mais indicado para a sua pele. Em seguida, teste várias marcas, já que há alguns fatores que dependem do seu gosto, como perfume, consistência e até tamanho da embalagem. E para derrubar de vez o mito de que quem tem pele oleosa não pode passar hidratante no rosto, é importante destacar os matificantes, aqueles produtos que absorvem a oleosidade da pele sem deixá-la seca.

2. Use filtro solar Mais do que uma questão estética, usar o filtro solar é fundamental para a saúde, já que ele é a principal arma contra o câncer de pele. “O uso diário do filtro, mesmo em dias nublados, previne e retarda o aparecimento de manchas e rugas, mantendo a pele com aparência mais jovem por mais tempo”. Há diversas opções de filtros para todos os gostos e bolsos, não deixe de pedir orientações ao seu dermatologista. Ele é sempre a pessoa mais indicada para recomendar produtos de qualidade e adequados a seu tipo de pele.

 3. Lave o rosto com água fria Especialmente para quem tem pele oleosa, a regra de lavar o rosto é a mesma de lavar os cabelos. “A água quente acaba agredindo a pele, causando ressecamento e estimulando a produção de óleo em pacientes com pele oleosa. Evite lavar o rosto no chuveiro e prefira sempre a água fria na pia”, recomenda a especialista.